O foco Leituras Sobrepostas sugere leituras diversas das mostras Panoramas do Sul e 30 anos, da sobreposição de gestos curatoriais a ações ativadoras propostas por convidados. Novos conceitos, outros corpos integram-se aos percursos inscritos nos espaços expositivos, apontando para a desintegração das narrativas originais das exposições e sugerindo contornos ampliados às mostras.

Carolina Mendonça
17.1.2014, 17h — Sesc Pompeia / Galpão e Quadra
18.1.2014, 15h — Sesc Pompeia / Galpão e Quadra

Público é um ensaio que pretende deslocar a percepção do tempo e do espaço, através da perspectiva do público em relação à exposição Panoramas do Sul. O lócus da mostra será transformada através da sua ocupação por performers contratados. O grupo vai tentar coreografar os diferentes níveis e processos de “recepção”, uma ação complexa tendo em vista que ela é totalmente atrelada à individual capacidade da interpretação das obras pelo público. Os performers, em cinco diferentes momentos, interpretaram a cognição. As obras mantém-se com papel de emissoras, e a provocação ao público será feita através desses ativadores, que representam o momento em que o visitante e as obras passam por um intenso fluxo de significantes.


Links relacionados:

- relato crítico
- cobertura do evento
- album de fotos


Sobre os participantes:

Carolina Mendonça (São Paulo, Brasil, 1984) Artista, opera entre os campos da performance, artes visuais, teatro e dança. Apresentou trabalhos na Mostra Sesc de Artes (2012) e na Quadrennial of Prague (2011).
Mediação |