Inscrições abertas

A+ a-
postado em 01/07/2012
Bolsas e festivais abertos a artistas e pesquisadores

+ O programa Ibermúsicas é um projeto de cooperação multilateral dedicado à América Latina. Até o dia 27.7, recebe propostas para as sete categorias de apoio, que incluem residências de composição, suporte a festivais e a redes de circulação de programação musical.

+ Fundado em 1959 por um grupo de pesquisadores em antropologia, sociologia e etnologia, o italiano Festival dei Popoli dedica-se ao gênero documentário para divulgar investigações socioculturais de todas as regiões do mundo. Caracterizado pela amplitude geográfica de sua representatividade, o festival recebe projetos até 30.7.

+ O Creative Encounters, realizado pela associação independente ANA – Arts Network Asia, promove parcerias entre Ásia e Europa. O projeto financia programas focados no diálogo cultural entre os continentes. Recebe projetos até 31.7, a serem pré-selecionados até 31.8.

+ Até 20.8, o eslovaco K.A.I.R, Kosice Artist in Residence, seleciona artistas de todas as linguagens e nacionalidades. É uma boa oportunidade de pesquisa e intercâmbio em uma região que se transforma rapidamente desde a mudança de modelo econômico.

+ Com foco antes no processo criativo e de improvisação que no resultado final, o programa Research into the Unknown, da Workshop Foundation, de Budapeste, Hungria, seleciona artistas de dança e performance, que cumprem um período de aproximadamente dois meses de residência. Até 22.8.