Sherman Ong na 7th Asia Pacific Triennial

A+ a-
postado em 27/10/2012
Obra integra evento dedicado à produção de países do Sul geopolítico

No mesmo momento em que participou de uma seleção de trabalhos feitos em colaboração com Olafur Eliasson na Tate Modern, Londres (de que também participou, entre outros, a indiana Natasha Mendonca, que, assim como Sherman Ong, integrou a mais recente edição de Panoramas do Sul), Ong foi selecionado para a 7th Asia Pacific Triennial of Contemporary Art.

O evento, que acontece em Queensland, Austrália, de dezembro de 2012 a abril de 2013, apresenta 75 artistas de 27 países, incluindo novos trabalhos em pintura, instalação, escultura e fotografia de artistas indígenas australianos, obras de jovens artistas de Indonésia e Vietnam, além de um foco especial sobre a produção do oeste da Ásia e países como Turquia, Irã e Papua Nova Guiné. A obra Banjir Kemarau (Flooding in the Time of Drought), de Sherman Ong, foi inicialmente comissionada para a Bienal de Cingapura, país natal do artista, de 2008 e indicada para o Singapore Art Museum-APB Signature Art Prize.

Saiba mais sobre a obra e sobre a trienal australiana.

Conheça Sherman Ong e Natasha Mendonca no Acervo Videobrasil e sua participação na recente mostra de Olafur Eliasson na Tate Modern.