• 
	Dor Guez, Samira in her wedding gown, the first Christian wedding in Lod, after 1948, de: Scanograms #1. Impressão, 2010

    Dor Guez, Samira in her wedding gown, the first Christian wedding in Lod, after 1948, de: Scanograms #1. Impressão, 2010

  • 
	Dor Guez, 40 Days. Escanograma, impressão, 2012

    Dor Guez, 40 Days. Escanograma, impressão, 2012

  • 
	Videostills de trabalhos de Sherman Ong

    Videostills de trabalhos de Sherman Ong

Artistas selecionados expõem pelo mundo

A+ a-
postado em 28/02/2013
Dor Guez, Bakary Diallo (foto) e Sherman Ong em novas mostras

Além de Gui Mohallem, três artistas selecionados pelo 18º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil estão em plena atividade paralela. Além de estarem em Panorams do Sul 2013, a ser inaugurada no segundo semestre deste ano, Bakary Diallo (Mali), Dor Guez (Israel) e Sherman Ong (Malásia) também participaram da edição 2011 da mostra competitiva Panoramas do Sul e estão agora em novas mostras.

No 17º Festival, Bakary Diallo, que tem formação em literatura e multimídia, havia apresentado, em Les feuilles d’un temps, um retrato íntimo a partir de sua relação com a mãe. Na mostra Anw Bara Kow, ele convidou Julien Creuzet para criar trabalhos que mantêm o tom emocional, evidente na tradução do título da mostra, “nossas coisas”, que fica em cartaz de 16.3 a 27.4. O site da Galerie Dohyanglee, de Paris, contém mais informações.

Sheman Ong terá sua produção cinematográfica exibida em Barcelona até o dia 13.4, na sede da Casa Asia. A programação, gratuita, revisita cinco longa-metragens e quatro curtas do artista, que exercita uma abordagem autoral sobre registros documentais, revelando a dimensão simbólica e poética universal de situações sócio-culturalmente muito específicas. A página da Casa Asia contém a programação completa, incluindo sinopses dos trabalhos.

Já o israelense Dor Guez parte de sua dupla origem familiar – de cristãos palestinos e judeus da Tunísia – para abordar reflexos íntimos de questões históricas, nacionais, étnicas e identitárias. A mostra Dor Guez: 40 days, que fica de 12.4 a 31.5 na Mosaic Rooms (Londres), inclui trabalhos inéditos e marca o início do projeto Disappearing Cities, um amplo programa de exposições, encontros e projeções com foco na destruição da vida urbana árabe na era pós-colonial. Confira no site da Mosaic Rooms informações detalhadas, incluindo conversa do artista com Achim Borchardt-Hume, ex-curador-chefe da Whitechapel Gallery.