• Ruínas do Museu Arqueológico do Carmo, Lisboa, Portugal

    Ruínas do Museu Arqueológico do Carmo, Lisboa, Portugal

Videobrasil no Fuso 2014

A+ a-
postado em 27/08/2014
Festival português dedicado à videoarte exibe programa sob curadoria de Solange Farkas com artistas que participaram do 18º Festival

Em 31 de agosto, como parte da programação do FUSO, as Ruínas do Museu Arqueológico do Carmo, em Lisboa, recebem um programa de vídeo com curadoria de Solange Farkas a partir das 22h.

Farkas, diretora e curadora da Associação Cultural Videobrasil, apresenta em Narrativas da Experiência Sensível quatro filmes de artistas que participaram do 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil: Bita Razavi (Irã), Daniel Jacoby (Peru), Enrique Ramírez (Chile) e Jacinto Astiazarán (México).

Segundo a curadora, estes artistas adotam como prerrogativa “um lugar de fala que prima pelo dissenso em suas maneiras, ora ficcionais ora documentais, de narrar as experiências urbanas e interpessoais. A experiência sensível do artista – ancorada em suas heranças culturais – é a condutora de sua aguda percepção da alteridade”.

FUSO é um evento anual dedicado à videoarte, atualmente em sua sexta edição. Distanciando-se do contexto de exposições em museus e galerias, o FUSO é apresentado ao ar livre, com entrada gratuita, e ocupa múltiplos espaços da capital portuguesa. Além das obras escolhidas pelo diretor artístico Jean François Chougnet, o FUSO exibe trabalhos de portugueses selecionados por meio de open call, e desde 2011, inclui em sua agenda mostras sob curadoria de Solange Farkas através da parceria com a Associação Cultural Videobrasil.


SERVIÇO:

Narrativas da Experiência Sensível | curadoria de Solange Farkas
dia 31 de agosto, às 22h
Ruínas do Museu Arqueológico do Carmo | Largo do Carmo, Lisboa, Portugal

Fuso - Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa
de 27 a 31 de agosto | diversas localidades, Lisboa, Portugal
entrada livre
www.fusovideoarte.com