Sobre a 22ª edição da Bienal Sesc_Videobrasil

A+ a-
postado em 18/06/2020
Próxima edição está adiada por tempo indeterminado

Solange Farkas, diretora da Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, comunica o cancelamento da próxima edição, prevista inicialmente para abrir em outubro de 2021 com a curadoria de Raphael Fonseca (Brasil) e Renée Akitelek Mboya (Quênia).

A Bienal contaria com Brook Andrew (Austrália), Kamala Ibrahim Ishag (Sudão), Njideka Akunyili Crosby (Nigéria/EUA), Lawrence Abu Hamdan (Líbano/Emirados Árabes Unidos) e Tirzo Martha (Curaçao) como artistas convidados e se preparava para anunciar em junho a abertura do open call para artistas do Sul Global. As novas datas serão anunciadas de acordo com os desdobramentos da epidemia e com a reorganização do setor cultural. 

“As implicações práticas e éticas ligadas à epidemia do novo coronavírus, agravadas pela situação limítrofe da conjuntura brasileira, foram decisivas para esta decisão. É impossível planejar uma exposição dessa magnitude diante de um governo que diariamente desrespeita a cultura, a imprensa e as instituições democráticas”, afirma a diretora.

A Associação Cultural Videobrasil segue ativa, com os conteúdos do Canal VB disponíveis via internet e a elaboração de novos projetos em consonância com o cenário global.