Coco Fusco recebe propostas artísticas

A+ a-
postado em 04/10/2012
Artista coordenará residência internacional

Coco Fusco é uma artista interdisciplinar nova iorquina, também escritora e docente na Parsons The New School for Design, e está à frente do atual programa de residência do Atlantic Center for the Arts, em New Smyrna Beach, Flórida, EUA, que recebe inscrições até 03.02.2013.

Para o programa de residência do Atlantic Center for the Arts, que será realizado de 13.05 a 02.06.13, a artista deseja convocar artistas cujos trabalhos explorem linguagens como performance, vídeo e intervenções táticas com foco na reflexão sobre o significado das práticas artísticas presenciais em nosso tempo. Coco acredita que, a partir das trocas de experiências e conhecimentos compartilhados entre os participantes do grupo, será possível compreender melhor as práticas artísticas baseadas no tempo, incluindo suas implicações sociais e políticas.

Coco Fusco combina em seus trabalhos mídias eletrônicas e perfomances em formatos variados, incorporando, por exemplo, projeções em grande escala e circuito fechado de televisão, para transmissões ao vivo via internet. Ela já realizou performances, palestras, exposições e curadorias em países como África do Sul, Austrália, China, Inglaterra, EUA e Brasil. A artista esteve no 15º Festival Videobrasil, no qual realizou a ação Bare Life Study #1 (2005) e foi enfocada uma das edições da Videobrasil Coleção de Autores.

Para mais informações sobre o programa coordenado por Coco acesse o site da ACA.