Videobrasil em diálogo

A+ a-
postado em 18/10/2012
Visitas especiais levam projetos a novos interlocutores

Em outubro, visitas de grupos especiais colocaram novos interlocutores - brasileiros e internacionais - em contato com os projetos Videobrasil e SESC. No dia 21, um grupo do Musem of Contemporary Art of San Diego, EUA, organizado pelos curadores Kathryn Kanjo e Hugh Davies, visitou a exposição de Isaac Julien e pôde conhecer o desafio de apresentar essa densa produção em um contexto brasileiro de ampla circulação de público de perfil variado. Já no dia 22, Solange Farkas esteve com Jennifer Lange, curadora de vídeos e filmes da Wexner Center of Art, Columbus – Ohio, EUA. No encontro, foram discutidas afinidades entre as instituições, e possíveis parcerias para projetos futuros.

Hoje, dia 26, dois grupos de perfis peculiares estiveram no SESC Pompeia para conhecer, em diálogo com profissionais do Videobrasil e SESC, a mostra Isaac Julien: Goepoéticas. Um grupo de 42 alunos do curso de história da arte do Sotheby's Institute of Arts de Nova York teve contato com o modo muito especial como essa curadoria se insere: arte contemporânea tornada acessível ao grande público que frequenta a unidade. No mesmo dia, alunos da graduação em multimeios da PUC-SP esteveram na exposição para um encontro particularmente rico, já que se trata de um grupo que se aprofunda em questões técnicas de que a linguagem de Isaac Julien, o cinema expandido, é fonte quase inesgotável de pesquisa e debate.

Para agendar visitas especiais, que não se enquadram nos perfiis de atendimento educativo usuais, contate-nos pelo email info@videobrasil.org.br.