Open calls internacionais

A+ a-
postado em 10/05/2013
Oportunidades para artistas, pesquisadores e instituições

Localizado na Sérvia, o Napon - Institute for Flexible Cultures and Technologies - busca artistas para a exposição Autonomies. Serão considerados trabalhos que dialoguem com sistemas autônomos inteligentes e seu impacto na sociedade. Inscrições até 1.6, pelo site do instituto.

O VIDEOHOLICA Video Art Festival, realizado em Varna, Bulgária, abre inscrições para sua 6ª edição. O tema deste ano é "fora de foco", se colocando criativamente contra as tendências da publicidade, limpas e sem erros. O prazo para inscrições se estende a 15.6. Saiba mais sobre o festival aqui.

Sediado na Eslovênia e Austrália, o Memefest anualmente escolhe um texto e/ou um imagem que serve como referência para uma reflexão crítica sobre o contexto atual de mídia e comunicação. Este ano, o tema do festival é democracia dos alimentos, recebendo até 20.5 trabalhos nas categorias de comunicação visual, ensaio crítico e outras possibilidades que promovam mobilização social. Mais informações no site do festival.

Até 20.5, a organização do Sea Art Festival seleciona projetos de instalações marítimas a serem executados na praia de Songdo, em Busan, Coreia do Sul. Desde 1987, o festival bianual estimula o exercício de práticas artísticas em contato com a natureza local, o mar e a vanguarda tecnológica. Inscrições no site do festival.

O Prince Claus Fund recebe projetos de iniciativas culturais que repensem o espaço público, restrito a indivíduos ou organizações radicados na África, Ásia, América Latina ou Caribe. As propostas devem necessariamente responder a questões locais dos proponentes, enviadas até 15.5 pelo site da instituição.