Open calls internacionais

A+ a-
postado em 01/07/2013
Oportunidades para artistas, curadores e pesquisadores

O quinto ciclo de residências artísticas do espaço sul-coreano Seoul Art Space recebe inscrições de artistas, críticos e curadores internacionais. Inscrições até 10.7. Acesse o blog oficial da convocatória para mais informações.

Localizado em Vilnius, Lituânia, o centro educacional Rupert seleciona artistas, escritores, curadores, produtores culturais e pesquisadores para seu programa de residências de 2 meses. O prazo para envio de inscrições se estende até 14.7. Mais informações no site da instituição.

Independente e sem fins lucrativos, o Halka Art Project (Istambul) abre inscrições para artistas e pesquisadores. Participando ativamente na realização de projetos, exposições, oficinas e encontros, a iniciativa recebe propostas até 31.7, pelo site do projeto.

O programa de residências da Kriti Gallery está aberto a artistas de todas as áreas, dispostos a produzir trabalhos colaborativos em um espaço tranquilo e arborizado em Varanasi, Índia. Para a convocatória de setembro, projetos deverão ser enviados até 1.8. Mais informações no site da galeria.

O festival Up-and-coming - Int. Film Festival Hannover recebe até 1.8 filmes de jovens de até 27 anos, sem restrições de tema, gênero ou duração. O festival busca novos talentos, portanto trabalhos de cineastas iniciantes ou debutantes serão valorizados. Conheça mais sobre o evento aqui.

Artistas interessados na pesquisa acerca do tema da vergonha (em sua relação com o corpo, identidade, sociedade, etc.) podem se inscrever até 30.9 para um programa conjunto de residências, a ser realizado em um dos três centros parceiros: Miroslav Kraljevic Gallery (Zagreb), Center for Contemporary Arts (Celje) e Association for Culture and Art CRVENA (Sarajevo). Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto.