Nem turista, nem residente

A+ a-
postado em 03/02/2015
A israelense Nurit Sharett compartilha as considerações finais sobre sua experiência na Red Gate Residency (China) no blog dedicado aos artistas em programas de residência concedidos pelo Videobrasil

Uma das premiadas com residência artística pelo 18º Festival,  Nurit Sharett afirmou em entrevista ao Videobrasil que uma das impressões mais profundas da experiência foi a “sensação de estar em um lugar novo por um longo período de tempo, o que me fez perceber que eu não era uma turista, mas também não era uma residente. Eu estava livre para explorar.” Embora ainda pareça cedo para compreender de que maneira a vivência influenciará sua produção, Nurit compartilhou suas considerações finais sobre o período de dois meses que passou na Red Gate Residency (Beijing, China) através do blog In Residence.

Além de Nurit, foram premiados com residência artística os artistas Ali Cherri (Líbano), Ayrson Heráclito (Brasil), Basir Mahmood (Paquistão), Gabriel Mascaro (Brasil), Laura Huertas Millán (Colômbia), LucFosther Diop (Camarões) e Virgínia de Medeiros (Brasil).

Virgínia, Ali, Basir e Nurit estiveram em residência artística no ano de 2014. Quem dá início à temporada 2015 do Programa de Residências Artísticas do Videobrasil é LucFosther Diop, que chega à FAAP Residência Artística, em São Paulo, em fevereiro.