Referências bibliográficas

Bienal São Paulo-Valencia
Paula Delgado participou da 1ª edição do Encontro entre Dois Mares, Bienal São Paulo-Valencia. Sob o tema A tolerância e a solidariedade, a mostra de arte contemporânea ibero-americana se realizou entre 28 de março e 17 de junho deste ano na cidade espanhola. Com a obra Karina, a artista integrou o eixo Outras contemporaneidades – Ativar uma história (Fricções urbanas), constituído por vídeos de outros catorze artistas.


Artnet
Sob o título “Jovem Uruguai”, a publicação traça um panorama da arte que surge no país a partir de trabalhos de autores com menos de trinta anos. O vídeo Cómo sos tan lindo, de Paula Delgado, é descrito como uma obra “irresistivelmente honesta” que “mostra que a ‘beleza masculina’ permanece um campo questionado na sociedade contemporânea”.


Cómo sos tan lindo na Argentina
À época da estréia do segmento portenho de sua obra, na Galería Belleza y Felicidad, a artista falou sobre os conceitos que sustentam sua investigação artística ao blog VisualMente. Focado em jornalismo e design editorial, o site argentino também traz imagens do trabalho.


25 anos de videoarte no Uruguai
Reportagem do diário La República apresenta La condición video, 25 años de videoarte en Uruguay, primeiro inventário do gênero no país, exibido em fevereiro de 2007 no Centro Cultural de España. Com curadoria de Enrique Aguerre, a mostra se organizava em quatro seções: Los inicios (1982-1987), Núcleo Uruguayo de Videoarte (1988-1994), El video como herramienta (1995-1999) e De ceros y unos (2000-2006). O blog do curador também trata de La condición video.