• We Are One (2010), de LucFosther Diop
    We Are One (2010), de LucFosther Diop

Artista em residência: LucFosther Diop

A+ a-
postado em 09/02/2015
Em fevereiro, o artista camaronês premiado pelo 18º Festival chega a São Paulo para passar dois meses na FAAP Residência Artística

Um dos premiados com residência artística pelo 18º Festival (2013), LucFosther Diop chega a São Paulo em fevereiro. Durante dois meses, o artista camaronês desenvolverá sua pesquisa na FAAP Residência Artística, localizada em um prédio histórico no centro da cidade. O vídeo We Are One (2010), no qual questiona a natureza dos relacionamentos humanos, participou da mostra Panoramas do Sul.

Dentre os oito artistas premiados pelo Festival, quatro estiveram em residência no ano de 2014. LucFosther Diop dá início à temporada 2015 do Programa de Residências Artísticas do Videobrasil, composto pelos prêmios concedidos pelo Festival e pelo Videobrasil em Contexto. Os artistas em residência são convidados a compartilhar sua experiência através do blog In Residence, ferramenta que amplia o acesso do público ao processo criativo e propicia conhecimento sobre o método e atividade dos programas de residência das instituições que os acolhem. Mais notícias em breve.