Referências bibliográficas

Galeria Vermelho
O site da galeria tem um arquivo bastante completo sobre os artistas, com imagens, vídeos, textos e bibliografia. Inclui a versão em português do texto Do próximo e do distante: algumas notas sobre o trabalho de Dias & Riedweg, em que a crítica e curadora francesa Catherine David comenta a exposição O Outro começa onde nossos sentidos se encontram com o mundo, realizada no CCBB-RJ em 2002 e no MACBA (Museu d’Art Contemporani de Barcelona) em 2003. 

Arte/Cidade
O site do projeto apresenta vasta documentação – entre mapas, projetos, desenhos, fotos e textos – sobre a realização da videoinstalação pública Mera Vista Point, realizada no Arte/Cidade Zona Leste, em São Paulo, em 2002.

Multitudes
Site da revista francesa trimestral de política, arte e cultura, oferece a versão em francês do texto de Suely Rolnik Lê laboratoire poético-politique de Maurício Dias & Walter Riedweg. O texto também foi publicado em espanhol no catálogo da exposição O Outro começa onde nossos sentidos se encontram com o mundo (2002-2003).

Kiasma 1
Site do Museum of Contemporary Art Kiasma/Finnish National Gallery, importante centro de cultura visual de Helsinque, Finlândia, apresenta sinopses e informações sobre diversas obras da dupla, entre elas Devotionalia, This Is Not Egypt, Mustaffa’s Feast, Tutti Veneziani, My Name in Your Lips e Throw.

Kiasma 2
Matéria publicada na revista Kiasma enfoca as estruturas narrativas e a metodologia dos “encontros encenados”, da dupla Dias & Riedweg.  

MACBA

Site do Museu d’Art Contemporani de Barcelona apresenta extratos de Voracidade máxima e textos e informações sobre a obra, que pertence ao acervo do museu.

Mau Wal: Encontros traduzidos
Imagens, informações e textos relacionados ao documentário da série Videobrasil Coleção de Autores que trata do trabalho da dupla. A obra foi realizada pela Associação Cultural Videobrasil em 2002.