Open calls mundo afora

A+ a-
postado em 18/10/2012
Oportunidades para artistas, curadores, pesquisadores

ART COMMUNE é um programa de residência anual do Art Cultural Studies Laboratory (ACSL) realizado em Ierevan, na Armênia. A proposta é promover encontros, entre artistas, curadores e críticos de vários lugares do mundo, que possibilitem as trocas culturais e reflexões acerca das práticas artísticas contemporâneas, além de estimular a produção de trabalhos colaborativos. Os projetos podem ser enviados durante todo ano. Para saber mais acesse o site ACSL

maumau é uma instituição turca de diferentes segmentos da área cultural e promove o programa mamau art residency em Istambul. Voltado para artistas, curadores e pesquisadores de todas as nacionalidades, tem como finalidade proporcionar um ambiente artístico que estimule tanto produções individuais quanto o trabalho em conjunto de diferentes linguagens, estimulando inclusive a participação do moradores locais no processo de criação artística. O programa aceita propostas para a participação em diferentes períodos no próximo ano e o prazo varia de acordo com a data escolhida para a residência, sendo a próxima com envio até 19.11. Visite o site da instituição para mais informações.

O Open Society Arts e Culture Program trabalham para a conexão da arte, cultura, direitos humanos e amparo social. O programa visa o fortalecimento, desenvolvimento e a promoção da arte e sua produção inovadora em regiões carentes de incentivo. As propostas devem focar como o poder da cultura pode ajudar a construir sociedades mais abertas na Ásia Central (Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Uzbequistão), Cáucaso, Afeganistão, Moldova, Mongólia e Turquia. A data final para o envio de projetos é até 31.12 e devem envolver atividades de produção cultural, criação ou reforço de plataformas culturais, ou o desenvolvimento profissional e capacitação. Clique aqui e saiba mais a respeito.