• 
	Capa do livro

    Capa do livro

  • 
	Instalação no SESC Pompéia

    Instalação no SESC Pompéia

  • 
	Instalação na Pinacoteca do Estado

    Instalação na Pinacoteca do Estado

  • Experiências com espalho nas ruas de São Paulo
    Experiências com espalho nas ruas de São Paulo

Seu corpo da obra é um retrato do processo de aproximação do artista, que aborda sensorialmente questões da ciência e da filosofia, com a cidade de São Paulo. A edição bilíngue reúne ensaios fotográficos das instalações exibidas no Brasil – como Cachoeira, Take Your Time e Sua cidade empática, esta em colaboração com o cineasta Karim Ainouz –, e da intervenção Your new bike, onde o artista fez experimentos com espelhos em diversos espaços da cidade.

Dentre os ensaios publicados na edição, há textos de Lisette Lagnado e Guilherme Wisnik, em que relacionam a obra de Eliasson a manifestações brasileiras contemporâneas em campos como arte e arquitetura. E uma entrevista concebida ao curador e organizador do livro, Jochen Volz, onde o artista fala de suas percepções da cidade, comenta os espaços ocupados pela exposição e relfete sobre o papel atual da arte.

Disponível para compra na loja virtual do SESC.

 

Olafur Eliasson | Seu corpo da obra

Autores: Lisette Lagnado, Guilherme Wisnik, Jochen Volz. Edições Sesc-SP e Associação Cultural Videobrasil. 2011, 408 páginas. ISBN 978-85-7995-027-8. Largura: 18 cm/Altura: 23,1 cm/Lombada: 2,5 cm