A primeira edição da Temporada de Dança Videobrasil é realizada em parceria com a VERBO 2017, mostra de performance arte da Galeria Vermelho, e conta com curadoria de Carolina Mendonça, diretora de teatro e coreógrafa radicada na Alemanha, e Marcos Gallon, diretor artístico da VERBO. Os curadores selecionaram a artista Clarissa Sacchelli para um período de imersão no Acervo Histórico Videobrasil e para a criação de um trabalho coreográfico inédito.

Nos quatro meses de ensaio e pesquisa junto ao Acervo, Sacchelli selecionou dez vídeos que serviram como referência conceitual e como material de trabalho para mixagens e reencenações. A artista apresenta no Galpão VB o resultado de sua residência: a peça de dança
Boas Garotas, que pretende investigar as relações entre público e trabalho artístico, explorando o erotismo como modo de questionar e excitar as relações também entre ver e ser visto.

O formato interdisciplinar da Temporada busca aprofundar as históricas interseções entre vídeo e dança. Assim, considerando o arquivo como um organismo vivo, o Videobrasil abre espaço para que seu Acervo seja atravessado e retrabalhado por variações de corpo e de coreografia, confirmando uma vez mais sua pertinência histórica e sua atualidade.

boas garotas,
de clarissa sacchelli
/residencias/temporadadedanca/apresentacao
obras de referência /residencias/temporadadedanca/obras
programação /residencias/temporadadedanca/programacao
ficha técnica /residencias/temporadadedanca/fichatecnica
fotos https://www.flickr.com/photos/videobrasil/collections/72157686099032875/